L2Tek apresenta novo sistema de conectores coaxiais intercambiáveis para UHDTV

Este sistema de conectores intercambiáveis permite a padronização do conector de vídeo na placa de circuito impresso para qualquer tipo de conexão externa, simplificando projetos, otimizando a produção e reduzindo custos.

A L2Tek, representante de distribuidora de fabricantes de componentes e sub-montagens para vídeo profissional e sistemas de comunicação de alta velocidade anunciou a disponibilidade do novo sistema de conectores intercambiáveis (CICS – Changeable Interface Connector System) desenvolvido pela Cambridge Connectors.

O sistema é formado por duas partes: o corpo do conector, que é fixado à placa processadora e a interface substituível que conecta-se à sua metade casada, que pode ser DIN 1.0/2.3, BNC ou Micro-BNC, entre outras.

Desenhada para operar com sinais de até 6 GHz em aplicações de televisão de ultra alta resolução (UHDTV), qualquer interface coaxial de 75 Ohms pode ser acomodada pelo sistema.

A flexibilidade do sistema faz com que um único conector padrão ocupe a placa de circuito impresso e ainda assim proporcionar uma grande variedade de tipos de conexão dependendo da aplicação ou necessidade. Essa independência da PCI com relação à conexão permite que engenheiros possam testar antecipadamente o lay-out de suas placas sem se preocupar com a destinação final do produto.

Além disso o SICS elimina ou reduz substancialmente a necessidade de modificações de placa quando surgir a necessidade da adaptação a um novo sistema de conexão. Mudanças retroativas podem ser feitas facilmente e a manutenção de campo é facilitada. É ideal também para aplicações em equipamentos de teste.

As características do componente incluem uma impedância nominal de 75 Ohm e um desempenho típico do fator de reflexão (VSWR) máximo de 1,10 (CC – 3.0GHz) para o dispositivo montado na placa, 1.35 (3.0 – 6.0GHz) para a interface BNC e 1.0/2.3 para a Micro-BNC.

A tensão de trabalho é de 250 V, suportando até 750V e a resistência de isolação é de 1.000 MOhm. Os conectores oferecem durabilidade de 500 ciclos, temperatura de operação entre –65 to +85ºC, e atendem à especificação ML-STD-202 em resistência à vibração e neblina salgada.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Previous Post

18.5in. PCAP touch panel allows up to 16 simultaneous touches

Next Post

Digitiser platform improves data acquisition speeds